Cumprindo mais uma vez a tradição a Associação Humanitária dos BV de Cabanas de Viriato (AHBVCV) realizou no passado dia 10 de novembro o já bem conhecido cortejo de oferendas.
Tendo início pelas 15h com o desfile motorizado pelas ruas da vila de Cabanas de Viriato composto pelos veículos do parque automóvel dos BV e também pelos tradicionais tratores e carrinhas que transportavam os diversos géneros oferecidos por populares e empresas para o famoso leilão.
Nos diversos veículos era possível observar os valores arrecadados com o peditório realizado em cada população da zona operacional dos BV. No que respeita aos bairros da vila de Cabanas de Viriato exibiram-se os seguintes valores: Aido/Cristo Rei/Cerca 1.828,50 euros; Fundo de Vila/Portela 1.683,50 euros; Outeiro de Cima e Outeiro de Baixo 1.296,00 euros; Pedrogão/Eiras/Casainhos 1,157,50 euros. Em relação às outras outras povoações da área de intervenção desta corporação de bombeiros os valores arrecadados foram os seguintes: Beijós 3.114,00 euros; Laceiras 548,00 euros; Pardieiros 817,00 euros; Póvoa da Pegada/Póvoa de Lisboa 345,00 euros; Sobral 907,00 euros; Travanca de São Tomé 1.588,70 euros.
O evento contou com a participação dos colaboradores e amigos da associação que mais uma vez se associaram a uma atividade que representa uma grande e preciosa ajuda financeira para o bom funcionamento da mesma.
No final do desfile todos os veículos regressaram ao quartel, retiraram-se os géneros para o leilão e deu-se início ao mesmo. Perante a ausência do habitual leiloeiro dos BV o diretor António João Dias Borges, coube ao mais jovem elemento dos corpos sociais da associação, Carlos Amaral, fazer as honras da casa e animar o leilão. Esteve à altura do desafio revelando verdadeiros dotes de leiloeiro.Fazendo com que a totalidade do valor angariado se aproximasse já dos 16.000 euros, com o processo ainda por concluir.
O leilão contou com a presença de várias centenas de populares que mais uma vez fizeram desta atividades uma animação e proporcionaram uma agradável tarde de domingo. Dos géneros a leilão destaque para materiais de construção, lenha, animais vivos, bolo, queijos, castanhas, presuntos, enchidos, bacalhau, batatas, cebolas, abóboras e muitas outras ofertas que poderiam ser adquiridas por quem oferece-se o valor mais alto.
O balanço do cortejo 2013 é muito positivo e merece da parte da direção e do comando dos BV de Cabanas de Viriato um enorme e caloroso agradecimento a todos quantos colaboraram e a toda a população que, no meio de uma crise, demostraram o carinho e a solidariedade que os liga à causa dos bombeiros voluntários.
Veja as restantes fotos na nossa página no facebook, obrigada!!